Especialidades – Coluna

Kit Cânula Discografia d.View

O Kit Cânula Discografia d.View foi desenvolvido com o propósito de atender aos mais altos requisitos do procedimento. Ou seja, ele tem 2 cânulas (1 interna e 1 externa) a fim de facilitar o manuseio e gerar mais estabilidade1, assim como modelos com 6 cânulas (3 internas e 3 externas) para realizar o procedimento nos discos acima e abaixo do disco suspeito.

O Kit Cânula Discografia d.View possui dispositivo com manômetro digital com o intuito de aferir pressão intradiscal e marcador com régua para auxiliar o procedimento. Completo e versátil, o Kit d.View certamente é ideal para todas as técnicas de Discografia.

Registro Anvisa: 80195520032

Cânulas

Sem dúvida muitos cirurgiões preferem utilizar a técnica de Cânula Dupla. A Cânula Guia (externa), mais curta e espessa (18G ou 20G), deve ser introduzida primeiramente para estabilizar a Cânula Introdutora (interna) mais longa e fina (22G ou 25G) até o disco, com o propósito de facilitar o manuseio.

Ainda assim, essa técnica também oferece mais eficiência em termos de tempo, pois de fato leva a uma colocação mais rápida da Cânula Introdutora no disco.

Em outras palavras, reduz o tempo total de fluoroscopia, além de produzir um ângulo mais nítido, muitas vezes necessário para acessar o disco L5-S1 em pacientes com ílio alto.

MANÔMETRO

O Kit Cânula Discografia d.View possui manômetro que é acoplado junto à cânula introdutora a fim de medir a pressão intradiscal. Primeiramente as informações da pressão de abertura (P0) são coletadas e, posteriormente, a pressão do início da dor, bem como a pressão máxima (Pmax) são registradas através dele. A pressão de abertura é registrada quando o contraste é visto no disco.

Todavia, o disco é pressurizado até que a dor seja provocada. Para que o disco seja considerado quimicamente sensível, a dor deverá ser provocada a uma pressão inferior a 15 psi. Por consequência, o disco é altamente sensível e não requer maior pressão para responder. Entretanto, se a dor for provocada entre 15 e 50 psi, o disco é mecanicamente sensível.

• Display digital numérico para facilitar a visualização da pressão intradiscal

• Cronômetro para medir o tempo do procedimento

• Controle gráfico para auxiliar a medição da pressão

MARCADOR E RÉGUA

Inegavelmente uma ferramenta simples, mas poderosa. O marcador e a régua podem ser utilizados antes de realizar a punção, com o propósito de facilitar a localização para introduzir a Cânula Guia. A régua tem marcações no sistema métrico, bem como no sistema de polegadas. O marcador possui uma ponta fina de 1.0mm, por isso consegue realizar tiras finas, claras e suaves.

• Régua no sistema métrico e polegadas

• Marcação suave com ponta de 1mm

• Material descartável e de uso único

COMPOSIÇÃO

• Cânula Guia (externa)

• Cânula Introdutora (interna)

• Dispositivo insuflador com adaptador 3 vias

• Marcador com régua